FAQ
PERGUNTAS FREQUENTES
As mídias sociais realmente podem ajudar o meu negócio?
Definitivamente! Nem precisa procurar muito para encontrar centenas de empresas que se beneficiaram das redes sociais para se tornarem mais conhecidas e aumentar as suas vendas. Inclusive, não estar nas mídias sociais pode prejudicar o seu negócio, já que os consumidores esperam que as empresas tenham uma presença online.
Quais são os benefícios das redes sociais para minha empresa?
O maior benefício, sem dúvidas, é abrir um canal de comunicação direta com os seus consumidores. Dessa maneira, eles podem enviar sugestões, solicitações e reclamações de uma maneira mais fácil para eles – e mais barata para você. Além disso, você humaniza a sua marca e pode promover os seus produtos e serviços diretamente para o seu público-alvo.
Em quais redes sociais minha empresa deve marcar presença?
Depende muito do seu público-alvo. A maioria tem páginas no Facebook, que é utilizado como buscador por muitos usuários, mas a presença em outras redes sociais depende de quem você deseja atingir com suas postagens. Se o seu produto ou serviço é destinado para empresas, ter uma página no LinkedIn pode ser mais efetivo do que ter um perfil no Twitter. Mas se você conquista seus consumidores pelo lado visual, pode pensar em marcar presença no Instagram ou no Pinterest.
Como posso medir o sucesso da minha empresa nas redes sociais?
O número de fãs na sua página no Facebook, de seguidores no Instagram ou o número de likes são importantes, mas o que você deve mesmo levar em consideração é o número de visitas que seu site recebe através das redes sociais e quantos pedidos essas visitas rendem. As chamadas métricas de vaidade são importantes, mas a conversão é fundamental.
Minha empresa realmente precisa de um blog?
Sim! Um blog corporativo é importante por diversos motivos. O primeiro deles é que você pode compartilhar notícias e novidades do seu segmento de atuação e se posicionar como uma autoridade no assunto. Um blog também é importante por causa do SEO: com o conteúdo do blog você terá mais palavras-chave nos resultados das buscas e, consequentemente, mais visitas em seu site. Por último, o conteúdo do blog é excelente para compartilhamento nas redes sociais, gerando maior engajamento nos seus posts.
O YouTube é importante para o Marketing Digital da minha empresa?
Os vídeos são cada vez mais populares entre os usuários. O YouTube, por exemplo, tem quatro bilhões de visualizações por dia! Esse é um número muito grande, e atrair uma parte dessa audiência para a sua empresa pode torná-la bastante conhecida entre os seus clientes em potencial. Produza conteúdo de qualidade, e você terá grandes resultados com o YouTube.
Quanto tempo vou demorar para ter resultados nas mídias sociais?
Isso depende de diversas variáveis. Depende de quantos posts você está compartilhando, qual seu orçamento para impulsionamento de posts, e da sua capacidade de criar conteúdo realmente envolvente. Lembre-se de que as mídias sociais precisam de esforço constante, e de que quanto mais você persistir, melhores resultados terá.
Posso comprar uma lista para iniciar meus envios de email marketing?
Por mais tentador que seja comprar uma lista pronta, evite fazer isso. As listas prontas geralmente contém muitos emails inativos, que podem prejudicar a reputação dos seus envios e fazer com que suas mensagens parem na caixa de SPAM. Além disso, enviar emails para usuários que não têm interesse na sua marca ou nos seus produtos apenas fará com que você desperdice recursos.
Posso comprar uma lista de Leads?
Por mais fácil que pareça no final será amargo, pois você está comprando uma lista de leads que nunca ouviram falar em sua empresa e que não são qualificados e necessitam do seu serviço, fuja disso!
Com que frequência devo enviar emails?
Aqui não existe receita de bolo. Você deve fazer testes e ver como a sua audiência responde a diferentes frequências de envios – algumas empresas se dão bem com emails mensais, enquanto outros segmentos enviam emails diários com bons resultados. O ideal é enviar em uma frequência que não irrite (e não espante) os assinantes da sua lista.
O que é Marketing de Conteúdo?
O Marketing de Conteúdo é uma tendência relativamente recente que inverte a lógica do marketing tradicional. Ao invés de falar da empresa e de seus produtos ou serviços, o Marketing de Conteúdo foca nas necessidades dos consumidores, e oferece respostas e soluções para os seus problemas. Dessa maneira, as empresas criam relacionamentos longos e duradouros com os clientes, que as reconhecem como autoridades. A confiança proveniente desse relacionamento faz com que os consumidores procurem essas marcas na hora de fazer uma compra.
Vale a pena impulsionar os posts do Facebook?
Os posts patrocinados alcançam um público mais amplo e você pode segmentar o público que quer dirigir o seu conteúdo. Para entender melhor, hoje os públicos orgânicos aparecem em média para 1 % do seu público, ou seja, se você tem 10.000 fãs, em média 100 receberam a sua notificação na timeline. Identifique o público que você pretende se comunicar e faça a diferença nos resultados da sua campanha.
Google AdWords – Como usar?
O Google AdWords é uma excelente ferramenta para alcançar o seu público. Porém, é necessário usar corretamente para otimizar o orçamento e melhorar o seu resultado.
Se você não tem muita experiência com essa ferramenta não se preocupe, estamos aqui para te ajudar. Então vamos ao que interessa!
Quando se cria uma campanha é comum cometer o erro de agrupar as palavras-chave em um único grupo de anúncio. Dessa forma, recomendamos que crie grupos com poucas palavras-chave diretamente relacionadas. De acordo com essa dica você focará principalmente na qualidade do tráfego que elas irão gerar, e não apenas nos cliques.
Lembre-se que o caminho para iniciar no Google AdWords é criar uma campanha simples, com testes. Mesmo porque as vendas não irão aumentar da noite para o dia, ao investir em Adwords. Aos poucos você criará uma comunicação digital 360°, atingindo seu público-alvo e potencializará suas experiências online para suas ações.
Devo fazer um site mobile ou responsivo?
Para desvendar esse mistério é fundamental saber de que forma que o visitante de seu site chegou até ele, se foi via mobile (tablets e smartphones) ou desktop.
Dependendo do número de acesso via dispositivos móveis, você precisará recorrer a um site que possibilite essas versões, que de modo geral são indicados para portal de conteúdo, que se faz necessário à otimização das informações para carregar rapidamente.
O site responsivo é indicado quando o conteúdo é pesado e são adaptados ao tamanho das telas que são exibidos, seja de celular até ao computador. Além dessa vantagem, o site responsivo pode expandir as visualizações de detalhes da página com o zoom.
Quando usar o Instagram?
Se for parar para analisar, todos os recursos online trazem diferentes vantagens para cada negócio, que buscam através das redes sociais atraírem mais consumidores.
Por exemplo, hoje em dia no Brasil existem em média mais de 30 milhões de usuários, sem dúvidas é uma excelente rede para as empresas focarem suas ações de marketing online.
Áreas relacionadas à alimentação, fitness e moda devem aproveitar esse gancho para usar essa ferramenta ao seu favor, com imagens que cativem o público que pretende vender o produto ou serviço.
Como escolher uma boa agência de marketing digital?
Uma forma eficaz de saber se está contratando a empresa certa é saber se a agência tem capacidade de gerenciar os fatores tecnológicos envolvidos na geração de ações no meio Digital.
Busque referências sobre os trabalhos realizados pela agência. Cases de sucesso mostram o conhecimento que a agência tem acerca do mercado que você atua. Analisando quais foram às soluções de qualidade que trouxeram para os outros clientes.
Portanto, quando contratamos uma agência devemos saber o que esperamos por ela e consequentemente o que vamos pagar por isso.
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